sexta-feira, 11 de setembro de 2015

❂[Resenha]❂ A rainha vermelha #1


A Rainha Vermelha
Autor: Victoria Aveyard 
Editora: Seguinte
Página: 424
Sinopse: "A Rainha Vermelha - O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração."

'A Rainha Vermelha' é o livro de estreia da Victoria Aveyard que fez muito sucesso nos EUA e recentemente foi publicado aqui no Brasil. A sociedade neste livro é divida por Prateados que fazem parte da nobreza, da elite e tem poderes e já os Vermelhos são a classe baixa e diferente da outra raça eles não possuem poderes e são de uma classe pobre. "É assim que o mundo funciona. Os vermelhos servem, os vermelhos trabalham, os vermelhos combatem. É nisso que são bons. Nasceram para isso." Quando a maioria dos Vermelhos completam dezoito anos ele são mandados para guerra onde quase ninguém volta para contar história.


Mare Borrow é uma ladra profissional que já tem três irmãos recrutados. Ela mora com seus pais e irmã Gisa que é única que trabalha na família. Mare sabe que no em futuro quando completar dezoito anos vai ser recrutada, mas o destino de seu amigo Kilorn é traçado primeiro. Com medo de irem para guerra os dois fazem um plano de fuga com a ajuda da misteriosa Farley, uma rebelde anônima. No entanto não é tão barato quanto ela pensava.


“É assim que o mundo funciona. Os vermelhos servem, os vermelhos trabalham, os vermelhos combatem. É nisso que são bons. Nasceram para isso.”


O único recurso dela para ganhar dinheiro é roubar. Mare consegue um emprego no palácio real de Northa. No seu primeiro dia ocorre o evento de escolha da noiva do príncipe e enquanto as beldades mostram os seus atributos o estranho acontece e todos começam a suspeitar dela: Vermelha ou prateada?  Depois disso uma série de eventos inacreditáveis ocorrem na vida da protagonista.  Decidi não falar mais, pois seria um spoiler atrás do outro.


A leitura é cheia de altos e baixos, algumas vezes bem chatas. Lembrando que é apenas o inicio dessa trilogia, isso já era esperado. Tem cenas bem surpreendentes como o final que me deixou anisando pela continuação. Foi deixado muitas 'pontos soltas' que espero que sejam respondidas na continuação O próximo livro 'Glass Sword' só vai ser publicado em 2016 e já tem adaptação cinematografia confirmada.


Nota: 4/5  ♥ ♥ ♥ 

12 comentários:

  1. A rainha vermelha é um livro bastante impactante para quem ler, já ouvi muitos relatos dele. Ainda não tive a oportunidade de lê-lo, mas com sua resenha me despertou novamente essa vontade.

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, adorei a resenha. Gostei muito desse livro, tenho uma paixão por histórias distópicas. Por mais que a história seja de fato envolvente, pra quem já tem uma certa bagagem de livros lidos poderá perceber facilmente "referencias" a inúmeras outras histórias de sucesso. Não que isso seja algo ruim, todo autor se inspira naquilo que lhe convém, mas haviam capítulos que eu pensava "Qual livro eu estou lendo mesmo? Eu não já li isso antes?"..... Enfim, essa não é a primeira e nem será a ultima vez que vamos ver algo do tipo, mas a história é muito boa. Estou muito ansioso para as continuações.

    Abraços!
    Colaborador do Blog http://modoaut.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, a Rainha Vermelha é um livro que recebe opiniões divergentes, mas eu gostei bastante da sua resenha.

    ResponderExcluir
  4. Já lii!! Super amei, não vejo a hora de ler o segundo. <3

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar, mas me pareceu interessante. A história parece ter uma trama que você sente que vai te prender, sabe? Pela sua resenha percebi isso. É mais um pra minha lista haha
    Até mais!

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    nossa não conhecia o livro, mas gostei da capa e da premissa. Mas só comprar quando lança a serie toda.
    teenxxxteen.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, eu tava interessada em ler esse livro e comecei a procurar resenhas e, para falar a verdade, essa sua resenha é a primeira que não vejo críticas negativas. Eu até desanimei de comprar o livro, as pessoas dizem que as referências à livros como Jogos Vorazes e Game of thrones é tão evidente que fica até parecendo cópia, você sentiu isso durante a leitura?

    Beijinhos, Hel.

    http://leiturasegatices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senti sim, mas a maioria dos livros ultimamente são neste estilo e eu não achei tão ruim assim como eu eu vi em outras resenhas.

      Excluir
  8. Estou doida pra ler esse livro, mas só pretendo pegar quando tiver ao menos o segundo já publicado aqui no Brasil e uma data para o terceiro. Sofro de ansiedade literária. Precisosaber uurgente do final de um livro/série depois que começo.
    Achei sua resenha bem sincera deixando claro sobre as partes mais "lentinhas" do livro. Já não vou mais cheia de expectativas .
    Acompanho o blog sempre ♥♥
    Sucesso :)

    ResponderExcluir
  9. Oi...,
    Acho essa capa muito linda... o único motivo de não ter lido ainda é que a trilogia ainda está incompleta e não gosto de começar uma série sem que todos os livros sejam lançados. Achei a ideia interessante apesar de se assemelhar com outras obras por aí...
    bjus
    http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Gostei muito da opinião sincera e frontal sobre este livro. Estou com muita curiosidade em o ler.

    Boas leituras

    ResponderExcluir